sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Conselhos.....

(Foto de Bernardo Coelho)

O Ser Humano passa algum tempo da sua vida a opinar sobre a vida de alguém, ou porque disse e não devia ter dito, ou porque fez algo, quando não devia de o ter feito, em uma ou outra ocasião devia de ter procedido desta ou daquela maneira. Todas as opiniões são dadas com uma tão grande convicção como se fossem a verdade absoluta.
Mas, na vida, quando esse mesmo Ser Humano se depara com uma situação em que sobre ela já opinou tantas vezes, nunca consegue tomar a decisão com a mesma convicção de outrora. Afinal desta vez as consequências dessa decisão são lhe imputadas unicamente a si.
Já diz o ditado “os conselhos se fossem bons, não se davam vendiam-se”, não que determinadas pessoas que nos aconselham, nos queiram mal, mas não podem prever o mal que esse conselho pode provocar e depois de o mal feito não á remédio.
O melhor conselho que podemos seguir é o que o nosso coração nos dá.
Somos os únicos responsáveis pelas nossas decisões, pelas nossas atitudes, podemos errar tantas vezes quantas as que podemos acertar, mas se sairmos feridos não podemos pedir responsabilidades a ninguém, temos que aprender com os nossos erros, nossos, não com as opiniões falhadas dos outros

3 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá cara amiga, exelente fotografia...Exelente texto
Beijos

Nina disse...

Olá migo, mais uma vez obrigada pela tua passagem e pelas tus palavras.
Jinhos

Unknown disse...

Olá, reconheço esta linha de raciocínio... É verdade, se houvesse uma provedoria para o bom senso e a responsabilização das opinões, se calhar algumas pessoas teriam um pouco mais de cuidado a partilhar os seus "concelhos" com os demais...
Beijinhos.
JS.