terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SORRIR......


SORRIR

Ao espelho de manhã quando acordo,
Todos os dias, mesmo nos piores,
Para a criança, que passa por nós, na rua, a chorar,
Para o senhor, que gentilmente nos abastece o carro,
Para o empregado que nos trás o café,
Para a autoridade que nos passa a multa, injusta,
Para os colegas no trabalho,
Para os amigos,
Para os conhecidos,
Até mesmo para os inimigos,
Para aquela chamada inesperada,
Para a vida, por mais injusta que ela nos pareça por vezes,
Só um sorriso nos devolve a alegria
A força de ultrapassar até o obstáculo mais difícil.

Sorrir, sim voltei a sorrir……

13 comentários:

Unknown disse...

Sim sorrir, sorrir sempre... sei que por vezes a vida não nos facilita essa tarefa mas temos que nos manter sorrindo, sabemos do que nos lamentamos e explicamos porque sofremos e amuamos, mas para sorrir, não precisamos de motivos, estar vivo é motivo suficiente, poder cheirar, respirar, olhar e absorver a vida... num piscar de olhos conseguimos encontrar motivos para sorrir... por isso, é sorrir, muito e sempre, sobretudo quando se é dono de um sorriso maravilhoso como o teu que enche qualquer espaço e ilumina a tua cara e a dos demais... sorri sempre Ana...
Beijo,
JS.

Nina disse...

Nas últimas alturas mais complicadas da minha vida, se muitas vezes sorri foi porque estavas ao pé de mim.
Beijos grandes

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amiga, boa fotografia que nos mosta todo esse teu belo sorriso.
Beijos

O Profeta disse...

E aí vai um sorriso para juntar ao teu...

Os meus sonhos emprestaram-te asas
A minha indomável vontade o encanto
Coroei-te com diadema de espuma
Nos umbrais do infinito pensamento

Uma torrente de emoções aguarda-te esta semana

Mágico beijo

Unknown disse...

Olá Nina, continua a sorrir. Hoje escrevo-te porque é necessária a tua força e a luz e a tua alegria de ser, para dar força ao Alexandre e à sua esposa NINA que hoje é submetida a uma delicada intervenção cirurgica no hospital da universidade de coimbra. Se puderes passa no Blog do Alexandre e deixa umas palavrinhas... Um beijo doce para ti.... ah, e leva os teus amigos...

http://abelhinhasdemontemor.blogspot.com/

JS.

Pandora disse...

Sim o sorriso no momento certo é sem duvida um coração tocado...
Lindo sorriso o teu...
beijinhos e bom fim d semana...

Anónimo disse...

Deixa-me que te diga...vive e sorri. Não pares, porque parar é morrer.

Beijinho

Alexandre Júlio disse...

Nina só conhecia uma, agora conheço duas, fico muito feliz por isso.

Não sei como te agradecer, em meu nome e da minha esposa, as palavras tão belas que deixastes no meu cantinho, neste momento particularmente difícil, a força da sua terapia supera qualquer analgésico, antibiótico ou outro que o valha.
A cirurgia correu bem, estive a seu lado até ás 8 da noite, só então começou a regressar lentamente ao nosso mundo, como tão bem descreve o lindo Post - Arco-Íris, do nosso amigo João de Sousa, obrigado pela força que nos deram!

Sorri sempre, sempre, ... com os amigos, com os familiares, com todos aqueles que te deêm motivos para expressar esse gesto simples de alegria, contagiando os demais, ... .
Um beijinho grande para Nina 2, e que o sorriso continue a iluminar o teu rosto de menina, de Alexandre + Nina

Lord of Erewhon disse...

Sorrir, em poesia, é fácil... e, depois, há a vida...

Chellot disse...

Um sorriso consegue abrir portas, mesmo aquelas que ficam fechadas dentro de nós.

Beijos de Sol e de Lua.

Eu disse...

ola eu tb vivo sorrindo é melhor maneira de levar a vida. eu assim o faço.
passe no meu blog

Alexandre Júlio disse...

Obrigada pelo teu carinho, afecto e palavra de conforto, que tivestes para connosco.

A recuperação da Nina está a superar as melhores espectativas, já a trouxe para o nosso doce lar, onde vai continuar a recuperação, o vosso/nosso apoio, a corrente de amizade a torcer pela Nina, foi determinante para reforçar a sua força anímica, bem hajam a todos!

Beijinhos meus e da Nina para ti

Alexandre+Nina

Pandora disse...

Passei p te agradecer a visita e te deixar um beijinho mt doce...